EMEF ANTONIO DAHER

EMEF “ANTONIO DAHER”


A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Antonio Daher”, situada no Bairro Cohab II, no município de Colina, atende a clientela do próprio bairro, de bairros próximos e da zona rural.

A Unidade Escolar oferece o Ensino Fundamental Ciclo I, que conforme a Lei Municipal nº 2.577 de 27 de fevereiro de 2007 amplia o Ensino Fundamental de 8 para 9 anos de escolarização obrigatória , o que garante as crianças desta unidade escolar atendimento do 1º ao 5º ano.

As aulas regulares são enriquecidas com aulas de Informática, Inglês, Arte e Educação Física com professores especialistas. Aos alunos que necessitam de maior ajuda são oferecidas aulas de Reforço em turno adverso. Projetos que visam desenvolver práticas de valores e atitudes são trabalhados em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Saúde e outros órgãos públicos, entre eles: Meio Ambiente, PROERD, Dentista na escola.


Diretora da Escola: Mariângela Capuci Paro

Número de turmas: 13

Número de professores: 17

Número de funcionários/ administrativo: 8

Número de Alunos: 300





sábado, 27 de dezembro de 2014

Projeto de Cièncias

Desenvolvimento de atividade que contribuem para o conhecimento interligando assuntos relacionados as suas vivências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMEF ANTONIO DAHER

EMEF ANTONIO DAHER

CALENDÁRIO

EMEF ANTONIO DAHER

COLINA, SP, Brazil
EMEF ANTONIO DAHER é uma escola pública, que tem por objetivo formar pessoas críticas e conscientes.A escola, depois da família, é o primeiro grupo social a que pertencemos. E grupos sociais são importantes para que aprendamos a interagir com pessoas, a conhecer novos comportamentos e a respeitar uns aos outros. Além do mais, a escola é fonte de conhecimento e educação, tanto formal quanto informal, é um espaço onde o aluno é o protagonista e aprende a desenvolver suas atividades e para isso, a nossa escola possui uma gama de profissionais, conscientizando os nossos alunos da importância de seu papel na construção de uma sociedade mais justa.

Símbolos da Páscoa


Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Entre os seus símbolos encontram-se:

O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

Origem: http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/Pascoa/pascoa.htm